Profª Luana Aquino
2012


O Ambiente Colaborativo de Aprendizagem E-Proinfo está de cara nova.
Este Ambiente permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de curso a distância, complemento a cursos presenciais, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio ao processo ensino-aprendizagem.
Sua nova versão unifica os ambientes administrativo e de aprendizagem, além de trazer novas ferramentas que oferecem diversas facilidades ao usuário.
Confira todas as vantagens no vídeo produzido pelo Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da UFG.


Profª Luana Aquino
2012 teste


Datas dos Encontros Presenciais:

Turma 01
Horário: Das 07:30h as 10:30h
Dia: Segunda-Feira
Local: CEFAPRO
Datas: 02/07, 06/08, 20/08, 03/09, 17/09, 01/10 e 15/10


Turma 02
Horário: Das 19:00h as 22:00h
Dia: Terça-Feira
Local: Escola Heronides Araújo
Datas: 03/07, 07/08, 21/08, 04/09, 18/09, 02/10 e 16/10
Profª Luana Aquino
2011

Desde do último domingo, 12/06, que o blog Profª Luana Aquino começou a tomar uma forma diferente da assumida desde a sua última modificação em Abril de 2009.
No 1º Semestre de 2008 fui convidada pelas Professoras Formadoras de Tecnologias do CEFAPRO de Barra do Garças, Marizete Alves e Cláudia Scharfenberg, a participar como Formadora Bolsista do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) para formar 30 profissionais da Educação Básica (Municipal e Estadual) de Barra do Garças e Pontal do Araguaia (ambas cidades do Estado de Mato Grosso) no Curso de Introdução à Educação Digital.
Acredito que por fazer um ótimo trabalho, todos os anos recebo o convite de formar mais professores através do Proinfo Integrado, não somente no Curso já citado, mas também no Tecnologias na Educação: Ensino e Aprendendo com as TIC.
O blog nasceu da necessidade de se reunir materiais de apoio aos conteúdos ministrados nos Cursos, as atividades de cada módulo e até mesmo tutorias passo-a-passo de como realizar determinados processos, como, por exemplo, utilizar a Planilha Eletrônica para efetuar cálculos com os valores de uma lista de material escolar.
Profª Luana Aquino
2011

Olá cursistas. Estou muito contente de novamente podermos trabalhar juntos no Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado através do Curso de "Introdução à Educação Digital".
Vocês poderão utilizar este espaço para trocar ideias, tirar dúvidas, ter acesso as atividades e conteúdos extras, postar comentários, entre outras coisas, onde inicialmente trabalharei com duas turmas, uma no período matutino e outra no noturno.
A todos um grande abraço e até o próximo encontro presencial.




Profª Luana Aquino
2010

II Seminário Regional de Tecnologia Educacional na cidade de Barra do Garças - MT, nos dias 06 e 07/10/10 - Formadoras Luana Aquino e Renata Rodrigues



Turma 01


Profª Luana Aquino

2009
 
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO À TODOS!





Profª Luana Aquino
2009

É um enorme prazer poder mediar mais duas turmas de professores através do Curso de Introdução à Educação Digital.
Tenho certeza de será muito prazeroso trabalhar com vocês e confesso que além de ensinar, muito aprenderei.
Então... até nossa aula presencial!!!
Profª Luana Aquino
2009

Mais uma etapa do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) chegou ao fim.
Quero revelar que ministrar o Curso de Tecnologias na Educação foi um desafio muito grande, mas isso foi extremamente válido para que eu pudesse adquirir maior experiência em sala de aula.
Errei, confesso, mas são erros que não mais cometerei e aprendi muito, como aprendi.
Peço desculpas se neglicenciei alguém ou se minha metodologia não foi de acordo com as expectativas de todos, mas a vida de um profissional de educação é sempre um aprendizado.
Poderão me procurar para concluir as atividades na Escola Estadual "José Ângelo dos Santos" (3401-6624) ou pelo celular (8405-1977).
A todos um grande abraço e até a próxima etapa do Programa \o/




Turma 02 - "Filinto Müller"




Turma 03 - "Heronides Araújo"






Turma 07 - CEFAPRO




Turma 10 - "São Miguel"

Profª Luana Aquino
2008


Olá pessoal.
É com imensa alegria que parabenizo vocês (Turma 01 e 04) pelo término do Curso de "Introdução à Educação Digital". Gostei muito do empenho e da força de vontade de todos.
Aprendi ensinando, foi maravilhoso e muito obrigado pelo carinho, por terem tido fé em mim e gostado dos meus métodos de ensino. Foi gratificante ler o depoimento de vocês nos blogs e na avaliação do Curso, pois percebi que meu trabalho foi reconhecido.
Assim como pedi diversas vezes que praticassem aquilo que estavam aprendendo, também tomarei como propósito praticar ainda mais aquilo que ensino e chegar a ser uma profissional de muito sucesso como todos vocês.


O meu muito obrigada e até a próxima formação!
Profª Luana Aquino
2008

(AULAS 01 E 02)
(AULAS 03 E 04)