Profª Luana Aquino
2011

Desde do último domingo, 12/06, que o blog Profª Luana Aquino começou a tomar uma forma diferente da assumida desde a sua última modificação em Abril de 2009.
No 1º Semestre de 2008 fui convidada pelas Professoras Formadoras de Tecnologias do CEFAPRO de Barra do Garças, Marizete Alves e Cláudia Scharfenberg, a participar como Formadora Bolsista do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) para formar 30 profissionais da Educação Básica (Municipal e Estadual) de Barra do Garças e Pontal do Araguaia (ambas cidades do Estado de Mato Grosso) no Curso de Introdução à Educação Digital.
Acredito que por fazer um ótimo trabalho, todos os anos recebo o convite de formar mais professores através do Proinfo Integrado, não somente no Curso já citado, mas também no Tecnologias na Educação: Ensino e Aprendendo com as TIC.
O blog nasceu da necessidade de se reunir materiais de apoio aos conteúdos ministrados nos Cursos, as atividades de cada módulo e até mesmo tutorias passo-a-passo de como realizar determinados processos, como, por exemplo, utilizar a Planilha Eletrônica para efetuar cálculos com os valores de uma lista de material escolar.
1 Response
  1. Legal!!! Gostei da cara nova do blogger! Novidades, criatividades... animam a continuar tentando fazer o próprio. Abraços! Mª de Lourdes.